Conversas de apologia ao nazismo foram encontradas no celular do suspeito. Professor de Jundiaí (SP) compartilhava conteúdo com o namorado, que está preso pelo mesmo crime. Namorado de professor preso por armazenar pornografia infantil também é preso em Jundiaí
Um homem, de 24 anos, foi preso suspeito de armazenar imagens de exploração sexual infantil em Jundiaí (SP), na noite de segunda-feira (24). Além do conteúdo, as autoridades encontraram conversas com teor de apologia ao nazismo.
Segundo a Polícia Civil, João Paulo Soares de Carvalho é namorado do professor Matheus Lobo Frattini, de 26, preso pelo mesmo crime em 15 de março. Todas as imagens eram compartilhadas entre o casal e foram encontradas no celular do homem.
À TV TEM, a delegada responsável pela investigação, Ingrid Carneiro, afirma que, além do conteúdo de abuso infantil, foram encontradas diversas conversas teor violento, além de apologia ao nazismo e ligação com grupos religiosos.
Abordagem pelas redes sociais
Matheus Lobo Frattini abordava os alunos por meio das redes sociais
Reprodução/Instagram
Duas mães procuraram a delegacia especializada em crimes sexuais para denunciar que seus filhos, de 13 anos, estavam sendo aliciados pelo professor de uma escola particular de ensinos fundamental e médio. Segundo elas, o adulto pagava por fotos sexuais dos menores.
Ainda conforme a delegada, o suspeito abordava os alunos pelo Instagram e, durante as conversas, pedia fotos, oferecendo dinheiro em troca.
O Judiciário também autorizou a quebra do sigilo dos celulares apreendidos. Nos aparelhos, foi encontrado um vasto conteúdo de abuso e exploração sexual infantil, incluindo fotos de menores de idade, o que motivou a prisão em flagrante do professor.
A princípio, a polícia acreditava que o suspeito agia sozinho e de forma isolada, se aproveitando da proximidade que tinha com as vítimas por conta da sua profissão. João Paulo e Matheus estão presos e aguardam julgamento.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Piauí Folha

Morre idosa lançada ao ar ao ser atropelada no Bairro Santa Rosa, em Uberlândia
Acidente ocorreu na tarde do dia 17 de junho. A vítima foi levada para o HC-UFU com um corte na cabeça e