'Tragédia anunciada': casa de recuperação de dependentes químicos que pegou fogo não tinha alvará e nem liberação dos bombeiros


Incêndio em casa de reabilitação deixa cinco mortos no DF
A casa de recuperação de dependentes químicos – que pegou fogo na madrugada de domingo (31) – não tinha alvará de funcionamento e nem a liberação de funcionamento pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF).
O incêndio deixou 5 mortos e 11 feridos. A clínica Liberta-se fica no Núcleo Rural Desembargador Colombo Cerqueira, no Paranoá.
À polícia, o diretor e proprietário Douglas Costa de Oliveira Ramos, afirmou que o local funcionava há cinco meses sem as autorizações. Após prestar depoimento, ele foi liberado.
Um dos internos afirmou que o local não tinha saída de emergência e tinha muitos móveis e objetos inflamáveis. Além disso, ele disse que a casa ficava trancada.
“Vi meus amigos correndo e pegando fogo. A gente sem conseguir fazer nada, porque as grades são muito fortes e nenhuma tinha como o ser humano abrir sem uma ferramenta. Era uma tragédia anunciada, infelizmente perdi 5 amigos”, afirmou à TV Globo.
O incêndio
Incêndio atingiu casa de recuperação de dependentes químicos no Paranoá.
O fogo começou na sede da clínica, onde estavam cerca de 20 internos. Outros 26 ficavam em dormitórios do lado de fora. Ainda não se sabe o que causou o incêndio.
Segundo os bombeiros, ao chegarem no local, havia muita fumaça e chamas altas saíam pelo telhado. Os militares combateram o fogo com mangueiras com espuma.
Na sede da clínica, encontraram cinco corpos carbonizados de homens que não foram identificados.
Incêndio em casa de recuperação de dependentes químicos no Paranoá.
CBMDF/Divulgação
Outras 11 vítimas ficaram feridas, com queimaduras e intoxicação por fumaça, e foram retiradas durante o combate ao fogo.
Elas foram atendidas no local e depois foram levadas para os hospitais regionais do Paranoá, da Asa Norte e de Sobradinho. As vítimas têm entre 21 e 55 anos.
Sede trancada
Casa de recuperação de dependentes químicos no Paranoá que pegou fogo.
CBMDF/Divulgação
Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o local que pegou fogo estava trancado com cadeado e havia três extintores de incêndio vazios do lado de fora do alojamento.
A perícia foi acionada e os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML). A 6ª Delegacia de Polícia, no Paranoá, investiga o caso.
Fogo na casa de recuperação de dependentes químicos foi gravado por vizinhos.
Reprodução
LEIA TAMBÉM:
PREÇOS ELEVADOS: veja quanto custa comer no Congresso e nos arredores; valor do buffet ultrapassa os R$ 80
SOL NASCENTE: homem é detido após atropelar e matar a própria mãe no DF
Veja mais notícias sobre a região no g1 DF.

Piauí Folha

Talvez te interessem:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


© Copyright Meu Portal de Notícias 2022. Todos os direitos reservados.