Homem é preso na Paraíba suspeito de tentativa de feminicídio em Pilar do Sul (SP)
Polícia Civil/Divulgação
Dois homens suspeitos de casos distintos de tentativa de feminicídio na região de Itapetininga, ocorridos durante a semana, foram presos na sexta-feira (29) em operações da Polícia Civil. O suspeito de agredir brutalmente uma mulher e jogar a vítima em um terreno baldio, em Pilar do Sul, no dia 23, foi preso no estado da Paraíba.
Outro suspeito de esfaquear a ex-companheira em Piraju, na quarta (27), foi localizado por policiais do município. Nos dois casos, as vítimas sobreviveram.
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
A mulher de 45 anos agredida em Pilar do Sul segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Sorocaba, para onde foi transferida após o crime. Ela foi brutalmente agredida dentro de casa e abandonada inconsciente em um terreno baldio, sofrendo graves lesões.
Conforme a Polícia Militar, a vítima estava com cortes no rosto e na cabeça e hematomas pelo corpo. Na casa dela, os policiais encontraram sinais de violência, vidros quebrados, janelas arrombadas, fios de cabelo e indícios de luta corporal.
De acordo com o boletim de ocorrência, o crime aconteceu no dia 23, no bairro Jardim Cananéia, em Pilar do Sul. Após as agressões, os policiais descobriram que o suspeito havia fugido e se escondido na casa da ex-mulher, em Esperança (PB), onde acabou localizado e detido nesta sexta-feira (29) por investigadores daquela cidade. Ele permanece preso à disposição da Justiça e vai responder por tentativa de feminicídio.
Piraju
A Polícia Civil de Piraju cumpriu, na noite de sexta-feira (29), o mandado de prisão preventiva expedido contra um homem de 34 anos, investigado por esfaquear sua ex-companheira, de 37 anos, na última quarta-feira (27). O crime foi registrado como tentativa de feminicídio.
Segundo a polícia, a vítima foi surpreendida dentro de sua casa, no bairro Ana Carolina II, e sofreu golpes de faca no pescoço, tórax, axila e mão. Ela foi socorrida em estado grave ao pronto-socorro municipal, mas sobreviveu.
De acordo com a ocorrência, vizinhos ouviram gritos e acionaram a Polícia Militar. O Corpo de Bombeiros foi ao local e encontrou a vítima caída na sala da residência. O suspeito fugiu pulando o muro logo após o crime.
A prisão preventiva foi decretada na quinta-feira (28) . O suspeito foi submetido a exame de corpo de delito e permanece preso à disposição da Justiça.
Confira os destaques do g1:
g1 em 1 minuto: motociclista é indiciado por matar cão atropelado enquanto empinava moto
Motociclista é indiciado por maus-tratos ao matar cão atropelado enquanto empinava moto
No Dia da Visibilidade Lésbica, casal compartilha experiência da gestação do primeiro filho: ‘Não somos exceção, somos realidade’
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Piauí Folha

Câmera de segurança registra homem armado assaltando farmácia no bairro Nova República, em Santarém
Câmera de segurança flagra assalto à farmácia cometido por homem armado em Santarém Um homem armado assaltou uma farmácia no bairro Nova