Vítima está internada no HMS
Redes Sociais/ Divulgação
O homem suspeito de ter jogado água quente na companheira durante uma discussão doméstica na terça (15), foi liberado na tarde desta quarta-feira (16), após ser apresentado na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), em Santarém, oeste do Pará.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
Ele havia sido preso por policiais do 35º Batalhão da Polícia Militar, após denúncia feita pela mãe da vítima. O caso aconteceu no bairro Nova República na noite da última terça-feira (15), e se caracteriza como violência doméstica e familiar contra a mulher.
A vítima sofreu queimaduras na região do abdômen e precisou de atendimento médico. De acordo com os policiais, ela estava com fortes dores quando a equipe chegou ao local e foi socorrida por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. O g1 solicitou o estado de saúde dela e aguarda retorno.
A Polícia Militar informou que o suspeito já responde por quebra de medidas protetivas, conforme o Artigo 24-A da Lei Maria da Penha, e havia um mandado de prisão em aberto expedido pela Vara de Execução Penal de Santarém, com validade até julho de 2028, relacionado a uma pena de 6 meses e 20 dias em regime semiaberto. Porém, o advogado do suspeito conseguiu um contramandado e a prisão não efetuada.
Violência contra mulher: como pedir ajuda
Segundo a Delegada Ana Paula Alho, não foi possível realizar o flagrante referente à agressão com água quente, uma vez que a vítima ainda está hospitalizada e o boletim de ocorrência formal ainda não havia sido registrado.
A orientação da delegada é para que a vítima registre a denúncia formal após o fim do atendimento médico, para que o inquérito seja instaurado.
Piauí Folha

Homem é agredido em Ribeirão Preto, SP, por causa de vaga de estacionamento | Ribeirão Preto e Franca
“É uma galeria lá, então, se não tem vaga na frente da nossa clínica, automaticamente os clientes param em outra. Mas nunca