Mandados foram cumpridos pela Polícia Civil
Polícia Civil
Dois homens foram presos suspeitos de envolvimento no assassinato de um empresário em Curvelo, na região Central. O crime ocorreu no mês de abril e os mandados de prisão temporária foram cumpridos durante uma operação da Polícia Civil nesta semana.
O caso é tratado como latrocínio e as investigações apontaram que os suspeitos e um comparsa [preso no dia do crime] atraíram a vítima até o local do crime sobre o pretexto de negociar pedras preciosas.
“No entanto, tratava-se de uma emboscada. A vítima foi surpreendida e assassinada com diversos disparos de arma de fogo, tendo como motivação a subtração de elevada quantia em dinheiro que levava consigo”, disse a PCMG em nota enviada à imprensa.
📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Na época, o g1 divulgou que o empresário teria saído de casa com R$ 100 mil. (Leia mais abaixo) As investigações da Polícia Civil continuam no intuito de esclarecer todas as circunstâncias do crime e identificar se há outros envolvidos.
Os dois presos foram levados para o sistema prisional e estão à disposição da Justiça.
Entenda o caso
VÍDEO: Homem é assassinado a tiros em Curvelo (relembre o caso)
O empresário, de 40 anos, saiu de casa na manhã do dia 6 de abril para negociar compras de pedras preciosas. Segundo o boletim de ocorrência, a mulher dele contou que, por volta das 7h57, o marido enviou uma mensagem informando que havia chegado ao local combinado para o encontro com um suposto vendedor.
A negociação, segundo ela, envolvia a compra de pedras de cristal e, para isso, ele levou dois envelopes contendo aproximadamente R$ 100 mil. Após essa mensagem, não houve mais contato.
O corpo dele foi encontrado depois que moradores do bairro Boa Esperança escutaram disparos e acionaram a PM. No local, os policiais encontraram Alan caído ao lado do carro, já sem sinais de vida. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu estiveram na cena do crime e confirmaram a morte.
Durante os trabalhos periciais, foram contabilizadas dezenas de perfurações de arma de fogo no corpo da vítima e diversos estojos de munição foram recolhidos no chão. O dinheiro e o celular não foram localizados.
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.
Piauí Folha

'Pague o quanto puder' pode ser uma nova tendência entre restaurantes?
Na Cidade do México, evento reúne mais de 20 estabelecimentos para o ‘Dia do coma o que quiser, pague o quanto puder’