Polícia encontrou armas na casa do homem
Polícia Militar
Uma mulher de 53 anos foi agredida pelo marido, precisou de atendimento médico e revelou aos profissionais de saúde que é vítima de violência há anos.
A Polícia Militar (PM) foi acionada e, quando foi à casa para prender o homem de 57 anos, encontrou três armas e diversos cartuchos e munições intactas.
A situação aconteceu na tarde de sexta-feira (5) na localidade rural de Queimadas, que fica em Palmeira, nos Campos Gerais do Paraná.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 PR no WhatsApp
De acordo com a PM, a mulher chegou em uma unidade de saúde com diversas lesões no rosto, como escoriações, hematomas e cortes nos lábios.
Ela revelou que sofre violência há anos no ambiente familiar, tanto física, quanto psicológica, e os profissionais de saúde acionaram a Procuradoria da Mulher – que, por sua vez, denunciou a situação à polícia.
Violência contra mulher: Veja os canais de denúncia disponíveis no Paraná
Ciclo da violência: Saiba como identificar
A PM foi até a casa do casal para prender o homem e, no local, também apreendeu as armas e munições que, segundo a corporação, estavam sob responsabilidade dele.
Entre elas, havia uma carabina calibre .22 com mira telescópica, uma espingarda calibre 28, uma carabina calibre 28 sem marca e com numeração ilegível, nove cartuchos intactos calibre 28 e 17 munições intactas calibre .22, todas com registro vencido.
O homem foi preso e levado à delegacia da Polícia Civil, e não teve o nome revelado em respeito à lei de abuso de autoridade. O g1 tenta identificar a defesa dele.
LEIA TAMBÉM:
Demissões em massa, suspensão de contratos, férias coletivas: Tarifaço afeta mais de 3,1 mil trabalhadores de indústrias do Paraná
Veja: Quem era o homem encontrado morto após sair de pijama para buscar carregador no Paraná
Curiosidade: Expedição do Paraná vai até ilha no Espírito Santo em busca de tesouro de pirata lendário
Saiba como denunciar crimes no Paraná
Vídeos mais assistidos do g1 Paraná:
Leia mais notícias no g1 Paraná
Piauí Folha

Conheça o livro com suposta apologia ao diabo que foi censurado em Sorocaba
Na página 28, o texto diz o seguinte: “Minha cruz é você! Mas tem outra cruz no ABC…” Na página seguinte, ao