Adolescente morre acidente moto caminhonete MG-235 São Gotardo
Polícia Militar Rodoviária/Divulgação
Um homem de 31 anos foi indiciado pela Polícia Civil de Minas Gerais pelo acidente de trânsito que matou um adolescente de 17 anos, na MG-235, em São Gotardo, no dia 8 de agosto. A investigação concluiu que o motorista da caminhonete consumiu grande quantidade de bebida alcoólica, por um longo período, antes de atingir a moto pilotada pela vítima.
Segundo a Polícia Civil, a batida frontal aconteceu no quilômetro 87 da rodovia, depois que a caminhonete invadiu a contramão, por onde seguia o adolescente. O motorista foi indiciado por homicídio doloso e fraude processual.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Triângulo no WhatsApp
A apuração mostrou que, na noite e madrugada anteriores ao acidente, o homem bebeu por mais de 11 horas em diferentes estabelecimentos de São Gotardo. Testemunhas e comprovantes de pagamento confirmaram o consumo excessivo.
Imagens de câmeras de segurança também registraram que ele continuou ingerindo álcool até pouco antes de assumir a direção da caminhonete e provocar a batida.
O relatório final da Polícia Civil apontou que, após o acidente, o motorista apresentava sinais visíveis de embriaguez e se recusou a fazer o teste do bafômetro. Para os investigadores, ao dirigir nessas condições, ele assumiu o risco de provocar a morte, o que caracteriza dolo eventual.
LEIA TAMBÉM:
Quem eram os mineiros que morreram em acidente entre dois carros no Piauí
Menino morre atropelado por trator conduzido pelo avô
VÍDEO: Ocupantes de moto são lançados para cima e atropelados em batida com carro
O inquérito também indicou que o motorista teria arrastado a moto da vítima para a outra faixa da pista, numa tentativa de simular que trafegava corretamente no momento da batida. Por isso, ele também foi indiciado por fraude processual.
O homem foi preso em flagrante no dia do acidente e continua detido. O inquérito foi enviado ao Poder Judiciário.
Quais as diferenças entre o homicídio culposo e doloso?
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
Piauí Folha

Tagliaferro: quem é ex-assessor do TSE usado por bolsonaristas para rivalizar com julgamento no STF
No dia do início do histórico julgamento de Jair Bolsonaro (PL) e outros réus no Supremo Tribunal Federal (STF), uma sessão da