MG é o 3º estado com mais casos de violência contra crianças e adolescentes no Brasil, aponta ministério


MG está entre estados com mais casos de violência contra crianças e adolescentes no Brasil
Minas Gerais é o terceiro estado com mais registros de violência contra crianças e adolescentes no Brasil. De acordo o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, entre janeiro e agosto de 2025, foram contabilizados 21.452 casos no estado — um aumento de aproximadamente 9% em relação ao mesmo período de 2024, quando houve 19.649 registros.
Em números absolutos, o estado mineiro só fica atrás de São Paulo e Rio de Janeiro. Os dados também apontam que as agressões acontecem, sobretudo, dentro da casa da própria vítima ou do suspeito, em escolas e em vias públicas. Os principais agressores são pessoas próximas, como pai, mãe, padrasto, madrasta, avós e outros familiares.
Nesta semana, uma mulher foi presa após ser flagrada sufocando e chutando a filha de dois anos em Belo Horizonte (leia mais abaixo).
Os canais oficiais para denunciar esse tipo de violência são o Disque 100 e o WhatsApp do Ministério dos Direitos Humanos: (61) 99611-0100.
Agressões a filha de 2 anos
Mãe é flagrada sufocando e chutando filha de 2 anos; pai usou câmera escondida para provar
Nesta semana, uma mulher foi presa após ser flagrada agredindo a filha de dois anos, dentro de casa, no bairro Lindéia, em Belo Horizonte.
As imagens, registradas por uma câmera escondida no quarto da família, mostram as agressões (veja vídeo acima). O pai da criança instalou o dispositivo ao desconfiar de maus-tratos.
Em 2021, a menina sofreu uma fratura no fêmur sem explicação. O homem procurou o Conselho Tutelar, mas não houve encaminhamento do caso por falta de provas.
Depois do vídeo, a Polícia Civil instaurou um inquérito e solicitou medida protetiva para a criança.
À PM, a mulher alegou estar sobrecarregada e disse que o pai das crianças só ajudava nos cuidados se ela mantivesse relações sexuais com ele.
LEIA MAIS:
Mulher flagrada sufocando e chutando filha de dois anos: o que se sabe sobre o caso
Vídeo mostra mãe sufocando e chutando filha após pai instalar câmera
Mãe é flagrada sufocando e chutando filha de 2 anos; pai usou câmera escondida para provar agressões
Pai flagra mãe agredindo criança de dois anos em Belo Horizonte.
Reprodução

Piauí Folha

Talvez te interessem:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


© Copyright Meu Portal de Notícias 2022. Todos os direitos reservados.