MG está entre estados com mais casos de violência contra crianças e adolescentes no Brasil
Minas Gerais é o terceiro estado com mais registros de violência contra crianças e adolescentes no Brasil. De acordo o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, entre janeiro e agosto de 2025, foram contabilizados 21.452 casos no estado — um aumento de aproximadamente 9% em relação ao mesmo período de 2024, quando houve 19.649 registros.
Em números absolutos, o estado mineiro só fica atrás de São Paulo e Rio de Janeiro. Os dados também apontam que as agressões acontecem, sobretudo, dentro da casa da própria vítima ou do suspeito, em escolas e em vias públicas. Os principais agressores são pessoas próximas, como pai, mãe, padrasto, madrasta, avós e outros familiares.
Nesta semana, uma mulher foi presa após ser flagrada sufocando e chutando a filha de dois anos em Belo Horizonte (leia mais abaixo).
Os canais oficiais para denunciar esse tipo de violência são o Disque 100 e o WhatsApp do Ministério dos Direitos Humanos: (61) 99611-0100.
Agressões a filha de 2 anos
Mãe é flagrada sufocando e chutando filha de 2 anos; pai usou câmera escondida para provar
Nesta semana, uma mulher foi presa após ser flagrada agredindo a filha de dois anos, dentro de casa, no bairro Lindéia, em Belo Horizonte.
As imagens, registradas por uma câmera escondida no quarto da família, mostram as agressões (veja vídeo acima). O pai da criança instalou o dispositivo ao desconfiar de maus-tratos.
Em 2021, a menina sofreu uma fratura no fêmur sem explicação. O homem procurou o Conselho Tutelar, mas não houve encaminhamento do caso por falta de provas.
Depois do vídeo, a Polícia Civil instaurou um inquérito e solicitou medida protetiva para a criança.
À PM, a mulher alegou estar sobrecarregada e disse que o pai das crianças só ajudava nos cuidados se ela mantivesse relações sexuais com ele.
LEIA MAIS:
Mulher flagrada sufocando e chutando filha de dois anos: o que se sabe sobre o caso
Vídeo mostra mãe sufocando e chutando filha após pai instalar câmera
Mãe é flagrada sufocando e chutando filha de 2 anos; pai usou câmera escondida para provar agressões
Pai flagra mãe agredindo criança de dois anos em Belo Horizonte.
Reprodução
Piauí Folha

Suspeito de aplicar golpes na venda de pacotes de viagens é preso em Belém
Suspeito de golpes em pacotes de viagens é preso em Belém. Divulgação A Polícia Civil cumpriu, nesta última terça-feira (2), por meio