Mãe de jovem assassinada pelo ex-namorado em Cuiabá diz à polícia que filha sofria violência psicológica e moral | Mato Grosso

A mãe da jovem assassinada a facadas pelo ex-namorado no sábado (4), em Cuiabá, disse em depoimento à polícia que Sâmela dos Santos Alves, de 21 anos, já havia reclamado das atitudes de Luís Henrique Aquino de Deus, de 20 anos. De acordo com a delegada Juliana Chiquito Palhares, a mãe da vítima contou que ela sofria violência psicológica e moral.

“Ela contou que a filha se sentia ameaçada, além disso, tinha comportamento diferente quando estava com ele [ex-marido]”, disse a delegada.

Segundo a mãe da vítima contou à polícia, Sâmela e Luís moravam juntos, mas haviam terminado o relacionamento há cinco meses. No entanto, de acordo com a delegada, a versão do suspeito é de que o namoro havia terminado há duas semanas. Inclusive, ele continuou usando uma foto com ela no perfil dele no Facebook.

À polícia, a mãe de Sâmela relatou que precisava ajudá-los financeiramente, pois o suspeito era dependente químico. Segundo Juliana, essa foi a razão pela qual o relacionamento deles teria chegado ao fim.

O suspeito, que está preso na Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá, não tinha passagens pela polícia.

Luís Henrique Aquino de Deus, de 20 anos, subiu em árvore na casa da avó para tentar se esconder da polícia — Foto: Polícia Militar de MT

De acordo com delegada, a vítima não tinha registrado nenhum boletim de ocorrência contra ele.

Luís confessou à polícia o crime e alegou que matou a vítima por ciúmes. Ele disse ter encontrado mensagens de um homem no celular da ex-namorada. Segundo a delegada, o suspeito chegou a chorar durante o depoimento.

“As motivações do crime foram sentimentos predominados por machismo. Em razão de uma mensagem que ele teria encontrado no celular dela, ele achou que ela era propriedade dele”, disse a delegada.

Luís fugiu depois de ter esfaqueado a ex-namorada. Testemunhas chamaram a polícia, que foi até a casa da vítima, no Bairro Santa Izabel, em Cuiabá, e socorreu. Os policiais a levaram no carro da PM até a Policlínica do Verdão, na capital, para atendimento. Sâmela morreu na unidade de saúde.

As testemunhas informaram à Polícia Militar que havia a suspeita de que o jovem teria fugido para a casa da avó dele, localizada no mesmo bairro.

Os policiais foram o local. A avó contou à polícia que o neto estava no quintal da residência. Luís subiu em uma árvore para tentar se esconder. Quando os policiais se aproximaram, ele ainda tentou pular o muro de acesso à casa vizinha, mas não conseguiu e foi preso.

No quintal da casa onde Luís foi preso, a polícia encontrou a faca que ele tinha utilizado para cometer o crime.

Piauí Folha

Talvez te interessem:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


© Copyright Meu Portal de Notícias 2022. Todos os direitos reservados.