Polícia prende homem suspeito de matar cunhado do jogador Antony da seleção brasileira
Um homem foi preso suspeito de matar o cunhado do atacante Antony, jogador da Seleção Brasileira, no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. A vítima, Eduardo José Ananias da Silva, de 43 anos, era irmão da esposa do atleta e foi encontrado morto em casa, no dia 25 de junho (saiba mais abaixo). As investigações apontam que ele morreu envenenado com chumbinho.
O homem detido foi identificado como Glaicon José dos Santos Feitosa, de 43 anos. Segundo o boletim de ocorrência, ao qual o g1 teve acesso, testemunhas relataram que ele foi a última pessoa vista com a vítima antes do assassinato. Ambos estiveram juntos numa academia e, depois, numa festa de pagode na noite de 22 de junho, três dias antes do crime.
✅ Receba as notícias do g1 PE no WhatsApp
Glaicon foi preso na quinta-feira (28). Imagens recebidas pela TV Globo mostram o momento em que ele foi conduzido à Delegacia de Piedade, que investiga o caso (veja vídeo acima).
O suspeito é operador de máquinas e foi detido na empresa onde trabalhava, em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Justiça.
Além disso, os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa dele, no bairro de Cajueiro Seco, em Jaboatão dos Guararapes, também na Região Metropolitana. O g1 tenta contato com a defesa de Glaicon José dos Santos Feitosa.
Inicialmente, o caso foi registrado como “morte a esclarecer”, mas, à medida que as investigações avançaram, a ocorrência passou a ser classificada como homicídio.
Segundo informações apuradas pelo g1, Glaicon e Eduardo eram amigos e se conheceram cerca de três meses antes da morte da vítima. A família acreditava que Eduardo tinha morrido de causas naturais porque, quando o corpo foi localizado, a casa, localizada no bairro de Piedade, em Jaboatão, estava trancada por fora, sem sinais de arrombamento.
No entanto, alguns dias depois, os parentes perceberam que alguns objetos tinham sumido da residência e comunicaram a polícia. Entre os pertences da vítima que haviam desaparecido, estavam:
um iPhone 15;
relógios avaliados em aproximadamente R$ 10 mil;
diversos tênis de marca;
a chave e o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) da motocicleta da vítima.
O g1 apurou, ainda, que Glaicon passou a apresentar alguns comportamentos suspeitos. Ele teria perguntado em grupos de WhatsApp se havia câmeras de segurança na casa ou nos arredores. O suspeito também teria questionado se as pessoas sabiam como a vítima tinha morrido.
Laudo detectou envenenamento
Um laudo toxicológico realizado pelo Instituto de Criminalística Professor Armando Samico (ICPAS), confirmou, no sistema digestório da vítima, o a presença de “Terbufós”, um dos inseticidas que compõem o veneno conhecido como “chumbinho”.
O documento também aponta que o corpo se encontrava em avançado estado de decomposição, enrolado em lençóis e com uma toalha sobre a boca quando foi encontrado.
Procurada, a Polícia Civil informou, por meio de nota, que as investigações são conduzidas pela 22ª Delegacia da Circunscrição, em Piedade, e afirmou que, após ser detido, o suspeito ficou à disposição da Justiça.
O g1 procurou o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) para saber o resultado da audiência de custódia, mas, até a última atualização desta reportagem, não obteve resposta.
Jogador da Seleção
Antony é casado com Rosilenny, irmã da vítima.
Getty Images
Casado com uma pernambucana, Antony Matheus dos Santos é natural de Osasco, na Grande São Paulo, e tem 25 anos. Atualmente, o atacante atua no Manchester United, na Inglaterra.
O atleta começou a carreira no São Paulo e jogou no Ajax, da Holanda. Em 2021, foi convocado para o time titular da Seleção que ganhou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
Neste ano, também participou de jogos contra o Equador e o Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Polícia prende homem suspeito de matar cunhado do jogador Antony da seleção brasileira
Reprodução/WhatsApp
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias
Piauí Folha

Morre Luis Fernando Verissimo: veja as obras que marcaram a sua carreira
O escritor Luís Fernando Veríssimo morreu neste sábado (30), aos 88 anos. Com mais de 80 obras publicadas, o gaúcho foi um