Ventania causa estragos no Litoral Norte
Fotos mostram como a escola municipal Professor João Baptista Gardelin, no bairro Poiares, em Caraguatatuba, no Litoral Norte de SP, ficou destruída após a forte ventania que atingiu o município na manhã desta segunda-feira (28).
Os ventos chegaram a 85 quilômetros por hora no Litoral Norte, segundo a Defesa Civil de São Paulo. A ventania causou estragos como quedas de árvores, detalhamentos e rompimentos de fiações elétricas na cidade.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Nas imagens é possível ver a escola destelhada, com as placas da estrutura do teto caídas pelo chão. A sala de aula também aparece suja, com terra e folhas, em decorrência da chuva e do vento.
Veja abaixo:
FOTOS mostram escola destelhada após ventania em Caraguatatuba, SP
Huderson Emílio/TV Vanguarda
FOTOS mostram escola destelhada após ventania em Caraguatatuba, SP
Huderson Emílio/TV Vanguarda
FOTOS mostram escola destelhada após ventania em Caraguatatuba, SP
Huderson Emílio/TV Vanguarda
Outra instituição de ensino que sofreu com danos devido o temporal foi o Centro Integrado de Ações Socioeducativas, o Ciase, no bairro Sumaré, que também teve problema no telhado e em diversas partes da estrutura interna.
Apesar dos danos, não há registro de vítimas ou desalojados.
Diante dos estragos e dos riscos, as aulas foram suspensas em toda a rede municipal no período da tarde desta segunda-feira (28) e em todos os turnos desta terça-feira (29), em Caraguatatuba.
Segundo a prefeitura, a decisão tem o objetivo de preservar a segurança de alunos, professores e colaboradores.
Cerca de 22 mil alunos vão ser afetados, ficando sem aula neste terça-feira. As aulas devem ser retomadas somente na quarta-feira (30) – saiba mais clicando aqui.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Piauí Folha

Incêndio de grandes proporções atinge fábrica de plásticos no RS
Incêndio de grandes proporções atinge fábrica de plásticos no RS Um incêndio de grandes proporções atingiu um pavilhão da empresa de Plásticos