Um casal, de 21 e 33 anos, o filho de 2 anos e uma vizinha, de 16 anos, ficaram feridos após um botijão de gás explodir em uma quitinete, na manhã desta terça-feira (31), em Alta Floresta, a 800 km de Cuiabá, de acordo com o Corpo de Bombeiros. O casal tinha se mudado recentemente para a quitinete onde ocorreu o incidente.
A explosão ocorreu depois que a mulher de 21 anos acendeu um esqueiro na cozinha onde havia um vazamento de gás de cozinha, segundo o Corpo de Bombeiros.
Os moradores colocaram o botijão de gás e o ligaram ao fogão, mas a mangueira que envia o gás ao fogão se soltou, ocorrendo o vazamento de gás.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/a/0/Bd6b1yQNiIG8sUyZqqeQ/foto4.jpg)
Forro ficou destruído após explosão de botijão de gás dentro de kitnet em Alta Floresta — Foto: Nativa News
A família não teria percebido que a mangueira estava solta, nem percebeu o cheiro do gás. Segundo o soldado do Corpo de Bombeiros, Jairo Domingues, a mulher teve 100% do corpo queimado.
“Eles tinham acabado de se mudar e, devido a essa mudança, a mangueira que conecta o botijão ao fogão escapou. Como não fecharam o registro, houve o vazamento de gás durante a noite toda. Essa mulher acordou, foi fumar e acendeu o esqueiro, quando houve a combustão”, disse o soldado ao G1.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/J/z/46YKhRSR6L1uMEacBQxQ/foto8.jpg)
Gás vazou durante toda a noite; mulher acordou pela manhã, acendeu um cigarro e houve a explosão — Foto: Nativa News
“Os moradores disseram que ouviram uma explosão muito grande e demoraram a entender o que estava acontecendo. O forro da quitinete é de PVC e não estava bem vedado. O forro derreteu 100%”, comentou o soldado. Alguns móveis foram destruídos e parte da casa ficou danificada.
As quatro vítimas foram levadas ao Hospital Regional Albert Sabin, em Alta Floresta.
Conforme a direção técnica da unidade, o casal teve 100% do corpo queimado, além de ter as vias aéreas também queimadas. A direção do hospital disse ao G1 que o estado mais grave é o da mulher. Ela perdeu toda a pele e deve ser transferida de avião para o Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC). Os adultos estão sedados e entubados numa ala isolada do hospital.
Eles passaram pelo centro cirúrgico. Segundo o hospital, a criança teve 80% do corpo queimado. Ele e o pai aguardam liberação de vagas para serem transferidos para outra unidade de saúde. Não há informações sobre o estado de saúde da adolescente.