De Atenas para Paris, o número de pódios femininos do Brasil sextuplicou

Na primeira edição dos Jogos Olímpicos com o mesmo número de atletas homens e mulheres, os resultados foram expressivos. Há 20 anos, apenas duas modalidades femininas conquistaram o pódio. Em Paris, foram doze.

A primeira medalha feminina do Brasil veio em 1996, nos Jogos Olímpicos de Atlanta, nos Estados Unidos. Jacqueline Silva e Sandra Pires conquistaram o ouro no Vôlei de Praia (na época, as atuais campeãs Ana Patrícia e Duda nem eram nascidas). Setenta e seis anos e 15 jogos olímpicos separam a primeira medalha da história do Brasil (conquistada em 1920) da primeira brasileira a subir ao pódio.

De Atlanta até Atenas (2004), os pódios femininos foram modestos. Na capital da Grécia, inclusive, foi a pior marca até hoje, com apenas duas pratas. De Pequim para Paris os números variaram, até chegar nesta marca de 12 medalhas (três de ouro, quatro de prata e cinco de bronze).

Confira aqui o =igualdades completo, que traz um panorama dos principais destaques dos Jogos Olímpicos de Paris.



Piauí Folha

Talvez te interessem:

Pastores no coração da tropa

Alguns anos atrás, o pastor evangélico Rafael* recebeu uma ligação na madrugada. Do outro lado da linha, falava o comandante do 30º

Impostos, protestos e deportações

Nesta semana, o programa contou novamente com a participação da repórter do Washington Post Marina Dias, substituindo Ana Clara Costa durante as

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


© Copyright Meu Portal de Notícias 2022. Todos os direitos reservados.