Comédia teatral ‘Deu a Louca na Branca’ será encenada em Cuiabá | Mato Grosso

Era uma vez… Sebastiana. Ninguém menos que a verdadeira Branca de Neve imortalizada por Walt Disney. Neste domingo (5), ela irá contar em detalhes ao público como que o cineasta americano fez de sua figura a maior princesa de todos os tempos.

Este é o mote da comédia “Deu a Louca na Branca”, monólogo estrelado pela atriz Cacau Protásio, que será apresentado no teatro Zulmira Canavarros, ao lado da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), no Centro Político Administrativo, em Cuiabá, às 19h.

Sob roteiro de Cacau Hygino, direção de Regiana Antonini e direção de produção de Wesley Telles e Bruna Dornellas, o espetáculo parte de um clássico do imaginário mundial para falar do Brasil, bem como do brasileiro, por meio de uma Branca de Neve negra e exuberante – que foge dos padrões pré-estabelecidos pela sociedade. No palco, Protásio quebra a famosa “quarta parede”, a barreira invisível que separa personagem e público, para um desabafo cômico (e crítico) com a plateia.

Deu a louca na Brança será apresentada no Teatro Zulmira Canavarros, em Cuiabá — Foto: Crédito Vitor Zorzal/ Divulgação

Em “Deu a Louca na Branca”, Sebastiana é uma garota do subúrbio que sofreu horrores e viu sua sorte mudar ao ser descoberta por Walt Disney. Contudo, apesar de sua notável fama, ela guarda uma revolta por seu criador. Segundo Sebastiana, ele é o responsável por fazer com que o público sempre a enxergasse e a chamasse de Branca, embora fosse declaradamente negra.

“A peça reinventa a personagem imortalizada pelo universo Disney e a coloca no cerne de discussões importantes – como o racismo, machismo e homofobia vigentes na indústria cinematográfica daquele tempo (e presentes ainda hoje). Isto, com muito humor e com a atuação sensacional de Cacau Protásio, que conquistou o grande público ao interpretar a Zezé, a empregada de Carminha (Adriana Esteves), na novela ‘Avenida Brasil’”, conta um dos produtores do show, Marcelo Rocha.

A atriz Cacau Protásio vive uma versão brasileira da Branca de Neve na peça “Deu a Louca na Branca” em Cuiabá — Foto: Janderson Pires

No dia 5 de novembro, Protásio irá contracenar com as vozes em off de Paulo Gustavo como o Espelho, Adriana Esteves como a Madrasta, Rodrigo Fagundes como o Pequeno Príncipe e Padre Fábio de Mello como o próprio. O evento, com classificação para 14 anos, é uma parceria da VX Entretenimento e da MR Produções.

Os ingressos custam R$ 80 (inteiro) e R$ 40 (meia-entrada) e podem ser adquiridos em pontos de vendas da Casa de Festas. A entrada também pode ser adquirida pela internet. Mais informações pelo telefone (65) 99940-4216.

Piauí Folha

Talvez te interessem:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


© Copyright Meu Portal de Notícias 2022. Todos os direitos reservados.