Comando Vermelho obriga moradores de condomínio MCMV a contratar internet clandestina

Comando Vermelho obrigava moradores de condomínio Minha Casa Minha Vida a contratar internet clandestina

A Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ) deflagrou uma operação em Itaipuaçu, Maricá, que revelou a atuação do Comando Vermelho (CV) na exploração de um serviço de internet ilegal, denominado CVNet. Mais de mil moradores de um condomínio do Minha Casa Minha Vida (MCMV) foram forçados a contratar o serviço, em um esquema que combinava vandalismo e coerção para viabilizar a prática criminosa.

Durante a ação, foram apreendidos equipamentos, metros de cabos e documentos com cadastros dos clientes, além da prisão de um adolescente envolvido no operação. Segundo a investigação, os criminosos sistematicamente danificavam equipamentos de empresas legalizadas para pressionar os moradores a aderirem ao serviço clandestino

O caso traz à tona a verdadeira vulnerabilidade de moradores de programas habitacionais diante da atuação de milícias que exploram áreas carentes para obter vantagem financeira. A imposição de serviços ilegais impacta tanto na segurança jurídica quanto no bem-estar da comunidade.

Especialistas em gestão condominial alertam que a segurança de empreendimentos habitacionais deve ser uma prioridade, e defendem a implementação de sistemas de vigilância, atuação conjunta com autoridades, e campanhas de prevenção para moradores.

Síndicos e administradores devem reforçar canais de denúncia e treinamento de moradores para identificar práticas suspeitas, assegurando a proteção da coletividade contra crimes que alteram a convivência dentro dos empreendimentos.


Piauí Folha

Talvez te interessem:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


© Copyright Meu Portal de Notícias 2022. Todos os direitos reservados.