Centenário bonde de Santos, SP, passará por revitalização total; entenda
Prefeitura de Santos
O centenário Bonde 38 passará por revitalização total em Santos, no litoral de São Paulo. Segundo a prefeitura, o objetivo é devolvê-lo à frota da linha turística, resgatando as características que tinha na década de 1950.
De acordo com a administração municipal, o bonde foi fabricado na Escócia para atender o sistema original de transporte da cidade em 1911. Na última quinta-feira (4), ele foi estacionado no pátio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) para iniciar o processo de manutenção, que inclui a confecção de novas peças, assentos, substituição da cobertura e piso e instalação de novas rodas.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
O veículo será elétrico e, ainda segundo a prefeitura, deve ser o quarto da frota a receber placas de energia solar. O município acrescentou que trabalha para que o bonde seja adaptado e acessível. Não há informações sobre a data para a conclusão do procedimento e o investimento feito.
Bondes
A linha turística do bonde atualmente conta com seis veículos, que funcionam de terça-feira a domingo, com saídas a cada 30 minutos, e aos sábados, a cada 20 minutos.
Os ingressos podem ser comprados na bilheteria no Museu Pelé, no Largo Marquês de Monte Alegre, por R$ 7,00. Idosos, estudantes, professores e pessoas com deficiência pagam meia-entrada, no valor de R$ 3,50. Crianças menores de 5 anos no colo não pagam.
Veja mais: passeio de bonde em Santos
Passeio histórico em Santos mostra fatos e curiosidades da cidade
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Piauí Folha

Febre amarela: saiba quem precisa se vacinar após casos da doença serem registrados em Goiás
Confirmado caso de febre amarela em Abadia de Goiás Depois de oito anos sem registros, Goiás confirmou dois casos de febre amarela