Santa Casa de Limeira
Felipe Boldrini/EPTV
Crianças e adolescentes esperam cerca de nove meses para serem atendidas por oftalmologistas da rede pública de saúde em Limeira (SP). A informação foi divulgada pela prefeitura do município, nesta sexta-feira (29), em comunicado à imprensa sobre nova parceria entre o Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Santa Casa – saiba mais abaixo.
O g1 questionou a prefeitura do município sobre os motivos que resultam na fila de espera, mas não teve resposta até a última atualização desta reportagem.
Acordo com o MPT
O tempo médio de espera das consultas resultou em um acordo judicial entre o MPT e a Santa Casa de Limeira e a prefeitura. Como reparação social, o acordo criou o projeto “Visão do Futuro”, que tem como meta atender 1.289 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.
Baixe o aplicativo do g1 para ver notícias de Piracicaba e região em tempo real e de graça
Com a conciliação, encerra-se a ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público, que tem como objeto a forma de contratação de médicos pela Santa Casa, informou a prefeitura de Limeira.
Atendimento e óculos gratuitos
O atendimento das crianças e adolescentes será na Santa Casa. Segundo a prefeitura de Limeira, a Secretaria de Saúde ficou responsável pelo agendamento das consultas, com triagem inicial, exame oftalmológico completo, prescrição e encaminhamentos necessários.
Outro destaque do acordo é a parceria da Santa Casa com duas óticas para doação de óculos para as crianças de 6 a 12 anos que tiverem prescrição médica para uso.
Segundo a prefeitura de Limeira, durante a consulta, os pacientes poderão escolher as armações. Depois, a medição será feita na ótica parceira, onde os óculos deverão ser retirados, sem nenhum custo.
Veja também
Com estoque baixo, banco de leite de Limeira consegue atender 1 a cada 4 bebês internados
Com estoque baixo, banco de leite de Limeira consegue atender 1 a cada 4 bebês internados
VÍDEOS: tudo sobre Piracicaba e Região
Veja mais notícias sobre a região na página do g1 Piracicaba.
Piauí Folha

Casal diz ter esperado mais de duas horas por cadeira de rodas em voo; Latam alega ‘conduta inadequada’
Passageira relata ter ficado mais de 2 horas aguardando cadeira de rodas em voo da Latam A consultora de diversidade Luciana Trindade