Pescador resgata jacaré perdido em estrada rural de Porto Velho e vídeo viraliza nas redes


Pescador resgata jacaré perdido em estrada rural de Porto Velho e vídeo viraliza nas redes
O pescador Anderson Guedes viralizou nas redes sociais após resgatar um jacaré perdido em uma estrada de terra na zona rural de Porto Velho, Rondônia. O vídeo foi gravado em julho, na região de Triunfo, quando ele voltava de uma pescaria com dois amigos.
O vídeo, que já alcançou milhões de visualizações, mostra Anderson retirando o jacaré de uma poça d’água no meio da estrada e soltando o animal em segurança na vegetação ao lado (veja acima).
Em entrevista ao g1, Anderson explicou que viu algo se movendo na estrada, em um trecho muito usado por caminhões. Ao se aproximar, percebeu que era um jacaré e decidiu agir para evitar que o animal fosse atropelado.
“Não sei por que ele estava ali, já que não havia rio por perto. Desci devagar para tentar tirar ele do caminho, porque qualquer caminhão poderia passar por cima sem perceber”, relatou.
Mais registros do mundo animal:
Tamanduá-bandeira invade casa em Porto Velho e é resgatado pelos bombeiros
Jacaré de 4 metros faz ‘visita’ a banhistas em praia de Rondônia
Depois do resgate, Anderson soltou o filhote de jacaré em uma área de vegetação. Ele contou que ficou aliviado por evitar um possível acidente, já que o animal poderia passar despercebido à noite ou em meio à lama.
“É importante sempre olhar bem as poças d’água. Às vezes os animais procuram refúgio ali e acabam ficando no caminho. Se passar rápido, a pessoa não vê e pode acabar atropelando”, alertou.
Anderson Guedes fazendo o resgate do jacaré de área alagada em Porto Velho
Reprodução/Anderson Guedes

Piauí Folha

Talvez te interessem:

Donald Trump não está morto

Decreto assinado em 23 de julho prevê que processo deve começar em 120 dias, e não se encerrar, como sugere vídeo alarmista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


© Copyright Meu Portal de Notícias 2022. Todos os direitos reservados.