Facção criminosa sequestra síndica em Sinop para vasculhar celular em busca de suposta colaboração com a polícia; caso é tratado como “tribunal do crime”.

Uma mulher de 39 anos, síndica do residencial Nico Baracat, em Sinop, foi sequestrada por integrantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV) na noite da última terça-feira (15). A suspeita é de que o caso se trate de um “tribunal do crime”, pois os criminosos acreditavam que a vítima estaria repassando informações à polícia.
Segundo o boletim de ocorrência, o sequestro ocorreu por volta das 20h45. A Polícia Militar foi acionada com a informação de que a mulher estava em risco e que um dos suspeitos estaria armado. Os policiais localizaram a vítima nos fundos da etapa dois do residencial, enquanto ela retornava do cativeiro.
A mulher relatou que os sequestradores a obrigaram a desbloquear o celular, que foi vasculhado em busca de mensagens ou registros que pudessem incriminá-la. Após a inspeção, e com a aproximação da polícia, os criminosos fugiram levando o aparelho celular da vítima.
Buscas foram realizadas na região, mas os suspeitos não foram localizados. A Polícia Civil segue investigando o caso.